Nobel Prize Dialogue Rio and São Paulo

INSCREVA-SE PARA O NOBEL PRIZE DIALOGUE NO RIO DE JANEIRO (UERJ) A ciência inevitavelmente terá um grande impacto no nosso futuro, mas como a ciência beneficia a sociedade e como a sociedade pode conseguir o […]

27 de março de 2024 2:41 pm Destaque

INSCREVA-SE PARA O NOBEL PRIZE DIALOGUE NO RIO DE JANEIRO (UERJ)

A ciência inevitavelmente terá um grande impacto no nosso futuro, mas como a ciência beneficia a sociedade e como a sociedade pode conseguir o melhor da ciência? À medida que aumenta a nossa consciência da dimensão dos desafios globais prementes, precisamos considerar a melhor forma de nos preparar, bem como as futuras gerações, para aproveitar as oportunidades que a ciência oferece para a construção de um mundo melhor. Como conseguir o melhor da ciência e dos cientistas? O Nobel Prize Dialogue no Rio de Janeiro busca respostas para essas perguntas.

O Nobel Prize Dialogue contará com a presença de laureados com o Prêmio Nobel, bem como de estudantes e outros participantes nacionais e internacionais, para uma série de diálogos. Pela manhã, os presentes discutirão o valor da ciência, como tornar a prática da pesquisa mais inclusiva e como comunicar de forma mais eficaz com audiências que vão desde o público em geral até os formuladores de políticas. Na sequência, debates interativos abordarão as responsabilidades dos cientistas, o papel das universidades e estratégias para a transição para um mundo mais sustentável. À tarde, as discussões se concentrarão em como trabalhar melhor coletivamente, tanto dentro das instituições de pesquisa quanto entre diferentes disciplinas e setores, e os caminhos a serem seguidos pela ciência e pelos cientistas, analisando se existem estratégias mais apropriadas para direcionar nossos esforços e recursos para se obter o máximo da ciência e se criar o futuro que desejamos.

Os palestrantes incluem os laureados com o Prêmio Nobel Serge Haroche (Nobel de Física em 2012), David MacMillan (Nobel de Química em 2021) e May-Britt Moser (Nobel de Medicina em 2014).

São Paulo – Universidade de São Paulo (USP)
17 de abril, 10:00-12:00

INSCREVA-SE PARA O NOBEL PRIZE DIALOGUE EM SÃO PAULO (USP)

Em uma série de conversas e debates moderados, os laureados com o Prêmio Nobel discutirão o que aprenderam com uma vida dedicada à ciência. Com a ajuda da audiência, Serge Haroche (Nobel de Física em 2012), David MacMillan (Nobel de Química em 2021) e May-Britt Moser (Nobel de Medicina em 2014) abordarão o que é necessário para manter a curiosidade científica e enfrentar grandes questões, como superar os muitos contratempos enfrentados na pesquisa e como comunicar descobertas aos colegas, formuladores de políticas e ao público em geral.

São Paulo – Federação das Indústrias de São Paulo – FIESP
17 de abril, 14:30 – 16:30
Apenas para convidados. As informações serão enviadas separadamente.

Nobel Prize Dialogue Rio and São Paulo 2024 em parceria com

ABC Nobel Prize Dialogue São Paulo – Centro Paula Souza

Compartilhe


Veja também