CPA – Comissão Própria de Avaliação

EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS DO PROCESSO ELEITORAL PARA ECOLHA DE MEMBROS DISCENTES DA CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE BAURU

Edital CPA

Publicação do Edital23 de novembro de 2023
Inscrição das Candidaturas19 de fevereiro 2024
Encerramento das Inscrições para os candidatos24 de fevereiro de 2024
Período reservado para as campanhas pelos candidatos26 de fevereiro a 02 de março de 2024
Dia das eleições04 a 08 de março de 2024
Divulgação do resultado preliminar das eleições11 de março de 2024
Prazo para interposição de recursos12 a 15 de março de 2024
Divulgação do resultado final das eleições18 de março de 2024
Posse dos novos membros eleitos18 de março de 2024
Cronograma do Processo Eleitoral

Comissão Própria de Avaliação

O que é a CPA (Comissão Própria de Avaliação)?

CPA é a Comissão Própria de Avaliação, instituída pelo Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, e é responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional. Na Fatec Bauru ela foi criada via portaria e é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada.

A autoavaliação se apresenta como uma oportunidade para que a Fatec aperfeiçoe sua atuação, planeje seu futuro, contribua para a tomada de decisões e envolva toda a comunidade interna e externa no aprimoramento de sua qualidade. É dentro desse contexto, e contando com a colaboração de seus alunos, professores, funcionários técnico-administrativos e egressos que a CPA desenvolve suas ações.

Missão

Sua finalidade é conduzir e articular o processo de avaliação interna da Instituição, cursos de graduação, atividades de pesquisa, extensão e responsabilidade social, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados da Instituição.

Dimensões

  • A autoavaliação institucional é baseada nas 10 dimensões propostas pelo SINAES:
  • Missão, Plano de Desenvolvimento Institucional;
  • Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão;
  • Responsabilidade social da instituição, considerada especialmente no que se refere à sua contribuição em relação à inclusão social e ao desenvolvimento econômico e social;
  • Comunicação com a sociedade;
  • Políticas de pessoal, de carreiras do corpo docente e corpo técnico-administrativo e as condições de trabalho;
  • Organização e gestão da instituição;
  • Estrutura física, especialmente a de ensino e de pesquisa, biblioteca, recursos de informação e comunicação;
  • Planejamento e avaliação, especialmente em relação aos processos, resultados e eficácia da autoavaliação institucional;
  • Políticas de atendimento aos estudantes;
  • Sustentabilidade financeira, tendo em vista o significado social da continuidade dos compromissos na oferta da educação superior.

Membros atuais da CPA

A CPA da FATEC-Bauru foi formalizada através de eleições e encontra-se composta conforme Portaria nº 26/2022 de 21/12/2022, e está assim composta:

Representantes Corpo Docente

Ana Cristina Mauricio Ferreira – Titular – Presidente

Maria Aline Lemos Silva Thobias – Titular

Gustavo César Bruschi – Suplente

Representantes do Corpo Técnico-Administrativo

Nilda Gelaim – Titular

John Cristian Gimenez de Souza – Suplente

Representantes do Corpo Discente

Paulo Henrique Macedo Rocha – Titular

Eliana Ferreira Santos – Suplente

Representantes da Sociedade Civil

Luis Cesar Yoshiori Miyazaki

Aprovado na Congregação