Comissão Própria de Avaliação
O que é a CPA (Comissão Própria de Avaliação)?
CPA é a Comissão Própria de Avaliação, instituída pelo Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, e é responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional. Na Fatec Bauru ela foi criada via portaria e é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada.
A autoavaliação se apresenta como uma oportunidade para que a Fatec aperfeiçoe sua atuação, planeje seu futuro, contribua para a tomada de decisões e envolva toda a comunidade interna e externa no aprimoramento de sua qualidade. É dentro desse contexto, e contando com a colaboração de seus alunos, professores, funcionários técnico-administrativos e egressos que a CPA desenvolve suas ações.
Missão
Sua finalidade é conduzir e articular o processo de avaliação interna da Instituição, cursos de graduação, atividades de pesquisa, extensão e responsabilidade social, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados da Instituição.
Dimensões
Membros atuais da CPA
A CPA da FATEC-Bauru foi formalizada através de eleições e encontra-se composta conforme Portaria nº 44/2025 de 05/06/2025, e está assim composta:
Otávio Contart Gamboni – Gestor pedagógico regional(GPR)
Fernanda Raimunda de Abreu – Representante do corpo docente – Presidente
Jonas Gabriel Caride – Representante do corpo técnico-administrativo
Renata Fabro Ramos – Representante do corpo discente
Maria Lúcia de Azevedo – Representante da comunidade externa
Aprovado na Congregação