Quem Somos

Criada pelo Decreto nº 53.367, de 01 de setembro de 2008, a Faculdade de Tecnologia de Bauru – Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em aproximadamente 300 municípios, a instituição administra 228 Escolas Técnicas (Etecs) e 77 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com 323 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superior tecnológico.

As atividades acadêmicas da Fatec Bauru, iniciaram em 01 de setembro de 2008 com o curso superior em Tecnologia de Sistemas Biomédicos. Atualmente a Unidade oferece seis cursos superiores de Tecnologia: Automação Industrial, Banco de Dados, Gestão Empresarial – EaD, Gestão Hospitalar, Redes de Computadores e Sistemas Biomédicos, todos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação.

Com instalações próprias, a Fatec Bauru ocupa um campus de 4.290m² com laboratórios bem equipados onde são desenvolvidas, na prática, os conceitos das disciplinas dos cursos oferecidos.