Biblioteca FATEC Bauru

A Biblioteca Fatec Bauru, instalada no piso térreo, foi inaugurada em 2010, com seu primeiro livro tombado em 22 de fevereiro do mesmo ano, “Princípios de Bioestatística”. Seu acervo é formado por aproximadamente 4.500 exemplares de livros, 400 Trabalhos de Conclusão de Curso além de CDs, DVDs, teses e dissertações.

O objetivo do acervo é atender as necessidades informacionais de ensino e pesquisa da sua comunidade acadêmica, sendo voltado para os cursos da unidade: Tecnologia em Automação Industrial, Banco de Dados, Gestão Empresarial, Gestão Hospitalar, Redes de Computadores e Sistemas Biomédicos.

Sua missão é contribuir para a melhoria na qualidade de ensino e pesquisa de forma a atender às necessidades informacionais da sua comunidade acadêmica.

Infraestrutura

Possui um espaço dividido em sala de leitura e pesquisa e outro para atendimento junto com processamento técnico e acervo. Seu acervo é aberto com acesso para qualquer pessoa consultar, porém, apenas alunos, professores e funcionários podem fazer empréstimos domiciliares.

A biblioteca possui na sala do acervo 3 carteiras com cadeiras para estudo individual, uma estante de revistas dupla-face para revistas, 21 estantes dupla-face para guarda de livros. Na área de estudo, há 6 mesas com 3 computadores, 12 cadeiras de rodinhas, 1 cadeira sem rodas, 1 cadeira longarina com 5 lugares, 2 mesas redondas e mais 4 mesas retangulares.

Empréstimos

O empréstimo de materiais somente será realizado mediante a apresentação da carteirinha estudantil da FATEC Bauru.

 MATERIAISQUANTIDADE DE MATERIAIS PERMITIDOS PARA EMPRÉSTIMO DOMICILIARPRAZO DE DEVOLUÇÃOQUANTIDADE DE MATERIAIS PERMITIDOS PARA EMPRÉSTIMO DOMICILIARPRAZO DE DEVOLUÇÃO
DISCENTES (Alunos)FUNCIONÁRIOS ADMNISTRATIVOSDOCENTES (Professores)
Livros337 dias630 dias
Revistas227 dias430 dias
Mídias227 dias430 dias
Monografia impressa/117 dias230 dias
Dissertação/Tese
Especial/Outros materiais111 dia61 dia

Renovação

Os materiais podem ser renovados sem limite de vezes, desde que estejam dentro do prazo e não tenha outro usuário na lista de espera.

Reserva

O material só poderá ser reservado quando todos seus exemplares de circulação estiverem emprestados. Assim, quando for devolvido, o usuário na lista de espera será contatado pela biblioteca.

Atrasos

1 dia de atraso = 2 dias de suspensão por material.

Regras de Convivência

Conversar baixo, não comer, beber ou ouvir vídeos sem fone, não entrar com bolsas, mochilas, sacolas, pastas e afins nas dependências do acervo, não jogar ou utilizar as dependências da Biblioteca para outra atividade que não seja as de estudo e pesquisa.

Analista de Suporte e Gestão – Bibliotecaria

Ana Lúcia Barbosa Bonini

E-mail: f196bibli@fatec.sp.gov.br

Agente Técnico e Administrativo

Renan Pereira Matos

E-mail: renan.matos01@fatec.sp.gov.br