Comissão Própria de Avaliação
O que é a CPA (Comissão Própria de Avaliação)?
CPA é a Comissão Própria de Avaliação, instituída pelo Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, e é responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional. Na Fatec Bauru ela foi criada via portaria e é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada.
A autoavaliação se apresenta como uma oportunidade para que a Fatec aperfeiçoe sua atuação, planeje seu futuro, contribua para a tomada de decisões e envolva toda a comunidade interna e externa no aprimoramento de sua qualidade. É dentro desse contexto, e contando com a colaboração de seus alunos, professores, funcionários técnico-administrativos e egressos que a CPA desenvolve suas ações.
Missão
Sua finalidade é conduzir e articular o processo de avaliação interna da Instituição, cursos de graduação, atividades de pesquisa, extensão e responsabilidade social, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados da Instituição.
Dimensões
Membros atuais da CPA
A CPA da FATEC-Bauru foi formalizada através de eleições e encontra-se composta conforme Portaria nº 85/2025 de 05/08/2025, e está assim composta:
Representantes docentes
Membros Titulares
Presidente: Profª. Fernanda Raimunda de Abreu, RG nº: 27.282.990-0
Gestor Pedagógico Regional: Prof. Otavio Contart Gamboni, RG nº: 43.498.365-2
Representante(s) discente(s)
Membro(s) Titular(es)
Renata Fabro Ramos, RG nº: 29.503.106-2
Representante(s) servidor(es) técnico administrativo(s)
Membro(s) Titular(es)
Jonas Gabriel Caride, RG nº: 32.399.940-9
Representante da comunidade externa
Maria Lucia de Azevedo, RG nº: 23.965.411-0
Aprovado na Congregação